-
Linguagem
:Conhecimento do mundo físico, natural e social
-
Objetivo
geral: Desenvolver atitudes de preservação do meio ambiente e valorização da
vida
-
Objetivos
específicos
- Conscientizar da importância de preservar as plantas do jardim durante as brincadeiras no parque, cuidando para não pisar na grama e não arrancar as flores.
- Conhecer os bichinhos do jardim e classificar os bichinhos nocivos para nossa saúde.
-
Atividades
desenvolvidas
- DVD: Meu jardim/ Turma do cocoricó, roda de conversa sobre o
jardim, releitura da obra: Girassóis de Vicent
Van Gogh, observação dos bichinhos de jardim, gráfico de quantidade, desenho,
modelagem com massainha, jogo da joaninha, classificação dos insetos nocivos e
inofensivos e do livro: Meu jardim/ colagem, dobradura e desenho.
Problematização: Por que não devemos pisar na grama?
Dobradura do vaso de flor
Observação dos bichinhos do jardim
Gráfico de quantidade
Livro: Meu
jardim
Confecção do
minhocário
Problematização:
O que será que a minhoca faz no escuro?
Modelagem com
massinha
Classificação
dos insetos
Mimica
- Linguagem:
Língua portuguesa
- Objetivo
Geral
Conhecer alguns gêneros textuais: Texto de
instrução, lista, quadrinha e narrativa oral.
- Objetivos Específicos
Produzir um texto coletivo
Identificar os elementos que
compõe o texto de instrução
Conhecer diferentes portadores de texto
- Atividades
desenvolvidas
- Observação das plantas
Lista com nomes das plantas, adjetivos, rimas, receita
culinária, desenho, pesquisa com a família, degustação de chás, confecção de vaso
e plantio de uma muda de chá, poema, e livro de receita e alimentação saudável.
Confeccção do vaso para plantio do chá
Plantio de erva doce, capim limão e hortelã
Cuidados com as plantas
Plantio na horta
- Linguagem
Matemática
- Objetivo
Geral: Desenvolver o raciocínio lógico
através dos jogos
- Objetivos
Específicos
Estipular regras
Motivar
os alunos a interagir com conceitos matemáticos de forma lúdica favorecendo seu
aprendizado.
- Encaminhamento:
Foi apresentada uma sequência de jogos
de raciocínio lógico para os alunos.
- Critérios
de avaliação
Compreende
regras, faz estimativa, busca soluções para os desafios propostos, compreende
os números como representação de quantidade.
Interage
com conceitos matemáticos de forma lúdica favorecendo seu aprendizado.
Cai-não-cai
Varetas
Jogo da velha
Jogo dos pontinhos
Jogo de lince
Avalanche
Aproximação
Percurso
Cabo de guerra
Cachinhos Dourados
Reta numérica
Rouba monte
Adorei estes projetos realizados por vocês. Parabéns!!!!
ResponderExcluir