segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DICAS


HIGIENE PESSOAL INFANTIL


A higiene infantil é muito importante para a saúde das crianças. Os pais precisam ensinar bons hábitos de higiene desde cedo para as crianças. É importante ensinar para as crianças a importância dos cuidados com a alimentação saudável, escovação dos dentinhos, importância do banho, higiene da mão entre outros. Os pais precisam instruir desde cedo as crianças a escovar os dentes todas as vezes que fizerem uma refeição.
 
A limpeza e a saúde bucal são fundamentais para que as crianças tenham um aproveitamento adequado dos alimentos saudáveis pelo organismo delas. Os dentes e a gengiva juntos conseguem proporcionar uma ótima salivação para facilitar a mastigação e a trituração dos alimentos. A placa bacteriana se forma quando resquícios de comida se misturam com as bactérias e saliva que existem na boca se não houver a higiene bucal necessária. Fazer o uso do fio dental e escovar cuidadosamente os dentes para que sejam retirados os resquícios de alimentos que se alojam entre os dentre é essencial, principalmente quando a criança está trocando os dentes de leite para os permanentes.
Dentes de leite bem cuidados proporcionam dentes permanentes saudáveis, já que eles permanecem por toda a vida. Para manter a boca das crianças sem bactérias é interessante faze gargarejos com anticépticos infantis. O que sobra dos alimentos na boca e entre os dentes causam acidificação onde os ácidos se formam e isso corrói os esmaltes dos dentes facilitando a carie dentaria. Seria interessante que as mães colocassem na mochila escolar dos filhos um kit de higiene pessoal para manter a saúde bucal e o hálito fresco. Coloque o kit de higiene pessoal dentro de uma nécessaire uma toalha para secar as mãos e o rosto, uma escova de dente, creme dental, sabonete líquido, pente e gel se for menino.
Além da escovação dos dentes, o banho também é fundamental a pele higienizada e limpa. Ao retornar da escola a criança precisa tomar um banho, pois elas transpiram e isso ajuda a retirar as células mortas e eliminar as bactérias e com a água do banho elas são eliminadas do corpo. As unhas das crianças devem estar sempre bem cortas e limpinhas. Ensinem as crianças a criar o hábito de lavar bem as mãos e os vãos entre os dedos e enxaguar com água em abundância


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário